Recorde em safra da Lavoura Comunitária é destaque no programa Bem da Terra

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária), Antelmo Teixeira, foi entrevistado ao vivo pela jornalista Renata Maron, apresentadora do programa Bem da Terra, na última segunda-feira (30), para falar sobre a safra 2019/2020 da Lavoura Comunitária de São Francisco de Goiás. O programa é veiculado pela TV Terra Viva, canal de agronegócios operado pelo Grupo Bandeirantes.

Com número recorde, agricultores familiares assistidos pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana, colheram cerca de 72 toneladas de arroz. A safra 2019/2020 totalizou 1206 sacas de 60 quilos de arroz, plantado entre os dias 18 e 26 de dezembro do ano passado, em uma área de 31 hectares. A média registrada foi de 38,90 sacas por hectare.

Durante a entrevista, o diretor salientou que o propósito da Emater é sempre elevar a produção nas safras subsequentes. “Esse trabalho só cresce. A nossa equipe local vem trabalhando no sentido de a cada ano ampliar esse benefício e atender o maior número de famílias que precisam desse alimento”, disse. O projeto beneficia 80 famílias de pequenos produtores da comunidade local, oferecendo novas oportunidades para os trabalhadores rurais e estimulando a produção de arroz na cidade.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

______
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com