Reunião define estratégias para criação da Rota da Fruticultura no DF e Entorno

Imagem: Divulgação

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) esteve presente em uma reunião para articular planos de ações para a criação da Rota da Fruticultura no Distrito Federal e municípios do Entorno que fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE). O encontro aconteceu na última segunda-feira (16), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Brasília.

O intuito da proposta é impulsionar o potencial da região na produção de frutas, ampliando a capacidade de comercialização para mercados internos e externos. Assim, é possível promover a geração de emprego e renda, movimentando a economia dos municípios.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica da Emater, Antelmo Teixeira, foi estruturado durante a reunião o planejamento de uma excursão para Minas Gerais, a fim de que profissionais do setor conheçam o Projeto Jaíba, o maior projeto de irrigação da América Latina. O sistema transformou a região norte do estado mineiro, local semiárido marcado pela seca, em um polo de produção de frutas.

Também ficou acertado como outra etapa de implementação da Rota da Fruticultura a realização de um Dia de Campo no município de Cristalina, em Goiás. A previsão é que o evento aconteça no mês de novembro.

Representando a Emater, além de Antelmo Teixeira, participaram do encontro os técnicos da Região Planalto José Laerte Correia e Sebastião Pimentel.

______
Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com