Técnicos da Emater participam de workshop sobre manejo sustentável em solo do Cerrado

Diretor de Assistência Técnica, Antelmo Teixeira, ministra palestra durante o curso

Uma parceria entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) realizou o curso ‘Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado’, nesta quinta-feira (15), na Casa da Engenharia, em Catalão.

A turma reuniu 60 participantes, entre técnicos, pesquisadores e produtores rurais. Estiveram presentes técnicos da Emater de nove municípios da Região Estrada de Ferro: Catalão, Ouvidor, Ipameri, Corumbaíba, Santa Cruz, Orizona, Três Ranchos, Campo Alegre e Caldas Novas.

A programação contou com palestras de pesquisadores, além dos órgãos envolvidos, do Instituto Federal Goiano. O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da Emater, Antelmo Teixeira, abriu o evento, com uma palestra institucional.

Parceria

A ação faz parte do Contrato de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o CREA-GO, que desde 2016 realizam atividades técnicas e institucionais, aprimorando o exercício de profissionais da área. Segundo informações disponibilizadas pela Embrapa, foram definidas, neste ano, 22 datas para a realização de treinamentos em vários municípios do estado.

A Emater foi convidada para participar da parceria, após reunião feita ao final do último semestre, trazendo ainda mais efetividade aos trabalhos.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia