Três Ranchos recebe seminário sobre gestão de solo e água de microbacias

Imagem: Nivaldo Ferr

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá promover o seminário ‘Gestão de Solo e Água de Microbacias’, nas próximas quinta (19) e sexta-feira (20), em Três Ranchos, cidade localizada na região sudeste de Goiás. No primeiro dia, as palestras acontecem no Centro Comunitário da zona rural de Mumbuca, e no segundo, na Associação de Produtores Rurais da comunidade do Botafogo.

O objetivo do evento é capacitar produtores rurais e interessados pela área, atentando para a importância da conservação da água e do solo na manutenção da biodiversidade e melhoria da qualidade de vida da comunidade rural.

A programação conta com três palestras. A abertura será conduzida por Léo Lince, engenheiro florestal e coordenador de Agroecologia da Emater, e Luzimar Chavier, extensionista do órgão. Em seguida, o assunto em pauta é fragmentação de vegetação nativa nas microbacias hidrográficas de Três Ranchos, com o professor Dr. Silas Pereira, da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Para encerrar a conferência, o técnico ambiental Lázaro Carlos de Freitas, da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), ministrará uma palestra sobre o programa de microbacias que está em processo de implantação no município.

A atividade é realizada pela Prefeitura de Três Ranchos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Emater, Câmara Municipal de Vereadores, UEG, Saneago e CEMIG.

Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767