Bela Vista de Goiás recebe Dia de Campo sobre tecnologia ILP – Integração Lavoura Pecuária

A Fazendo São José é pioneira na integração da lavoura de milho e do capim Ruziziensis, e desde 2005 recebe o Dia de Campo

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a Fazenda São José, realizará o 8° Dia de Campo ILP, nos dias 08 e 09 de maio, no município de Bela Vista de Goiás. O evento irá demonstrar para os participantes a importância da Integração Lavoura Pecuária (ILP) na produção de grãos, silagem, bovinos e outras culturas. As palestras serão ministradas por pesquisadores, professores e técnicos.

O primeiro dia de evento será marcado pela reunião técnica para discutir a ILP na conservação, manutenção e produção de água; palhada de braquiária no cerrado e as produtividades e o comportamento da ILP nos atributos do solo. A reunião tem como objetivo discutir a importância e a difusão dessas tecnologias para o fomento da produção no campo. A reunião acontecerá no salão do parque de exposição do Sindicato Rural de Bela Vista de Goiás.

No segundo dia será realizado o Dia de Campo, com palestras e mesas redondas. A atividade tem como objetivo demostrar o consórcio com ênfase na cultura do milho para grão e silagem, sistema rotacionado com foco no confinamento a pasto e silagem e o processo para a implantação do sistema de ILP. Os participantes terão a disponibilidade de tirar dúvidas por meio da mesa redonda. A atividade será na Fazenda São José.

De acordo com o técnico da Emater, Arnaldo Francisco, “os participantes verão, no local, o consórcio milho com capim e o benefício dele para o desenvolvimento da lavoura de milho”. Os participantes terão a oportunidade de ter contato com pesquisadores, professores, técnicos e proprietários para tirar dúvidas e ter mais conhecimento sobre os processos de ILP.

Fazendo São José

A Fazendo São José é a pioneira na integração da lavoura de milho e do capim Ruziziensis. Desde 2005 o Dia de Campo vem sendo realizado no estabelecimento. A inovação encontrada na fazenda contribuiu para estudos e o desenvolvimento dessa prática no município e região. Arnaldo Francisco ressalta que nesse 8° Dia de Campo os participantes irão ter contato com os resultados obtidos por meio dessa técnica.

Reunião Técnica

Data: 08 de maio

Local: Salão do parque de exposição do Sindicato Rural de Bela Vista de Goiás

Horário: 19h30 às 21h30

Dia de Campo

Data: 09 de maio

Local: Fazenda São Jose

Horário: 8h30 às 12h

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com