Emater promove palestra sobre piscicultura para servidores públicos do Corpo de Bombeiros

Iniciativa teve como objetivo compartilhar conhecimento acerca de diferentes peixes e suas formas de produção | Imagens: Divulgação/Emater

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), promoveu, na última semana, a palestra “Criação e Manejo de Peixes”. Realizada para os servidores públicos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a exposição ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Solicitada pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial do Comando de Saúde do Corpo de Bombeiros, durante o 5° Ciclo do Programa Inatividade, a palestra foi direcionada para os colaboradores que após 30 anos de trabalho serão transferidos para a reserva. A iniciativa, que contou com a participação de 35 bombeiros, teve como palestrante o mestre em piscicultura e técnico da Emater, Francisco Cabral Neto.

Segundo o técnico, esse tipo de atividade é muito importante, sobretudo para trabalhadores que deixam uma profissão tão intensa e com muito movimento e passam a ter uma vida mais parada. “Quando eu ajudo esses profissionais, que tanto fizeram por nós, a aprenderem uma nova atividade e uma nova profissão e, consequentemente, melhorarem sua alimentação e sua qualidade de vida, eu me sinto muito honrado e feliz”, concluiu.

Um dos participantes da palestra foi o Sargento Valdeir Moreno da Silva, que destacou a relevância de experiências como essa, que agregam conhecimento. “A palestra foi ótima e despertou várias possibilidades para o futuro. Nos proporciona aprendizado, que nos possibilita procurar uma área diferente para atuar. Eu, por exemplo, moro em Minaçu, na região de Lagos, no futuro posso trabalhar com piscicultura”, relatou.