Emater realiza treinamento para novos agentes de Ater

Capacitação ocorre de 22 a 26 de abril na sede administrativa

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) iniciou, nesta segunda-feira (22), o Curso de Formação Inicial para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A iniciativa tem como objetivo capacitar os 90 novos técnicos contratados para compor o quadro de funcionários da Agência nas unidades locais no interior de Goiás.

O curso, que visa ainda a profissionalização do atendimento realizados aos produtores rurais goianos, acontece de 22 a 26 de abril no Centro de Treinamento, na sede administrativa da Emater.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Emater, Rafael Gouveia, enfatizou a importância da assistência técnica no fortalecimento das atividades agrícolas. “Temos trabalhado diversas metodologias e estratégias, com o único objetivo de mudar a vida do homem do campo. Isso é o que nos realiza, é o que dá motivo para a existência dessa instituição”, completa.

A programação do primeiro dia de treinamento também contou com a a presença da prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly. Ela foi convidada para ministrar a palestra “Como o processo cooperativo transforma cenários”. O município recebeu, recentemente, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que reconhece e incentiva os projetos de cooperativismo. “É uma honra poder estar aqui hoje, mostrando como o cooperativismo mudou a minha vida e de várias outras pessoas”, afirma a prefeita.

Ainda no auditório, os novos técnicos conheceram as diretorias e gerências da Emater e foram divididos em grupos de trabalho, que definem a área ou programa específico na qual cada um irá atuar. Além disso, houve a apresentação da programação completa do curso.

Os dias seguintes do Curso de Formação Inicial contará com apresentações, exposições e oficinas, com a missão de preparar os técnicos para o exercício prático de assistência ao produtor rural que farão parte da rotina de trabalho dos servidores.

comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322