Escritórios locais da Emater prestam contas às prefeituras goianas

Relatórios apresentados são referentes aos convênios firmados entre a Agência e os municípios parceiros. Na foto, prestação de contas realizada em Goianésia

Ao longo dos meses de fevereiro e março, diversos dos escritórios locais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizaram prestações de contas referentes aos convênios firmados entre a Agência e os municípios parceiros. A Emater e as prefeituras são parceiras no desenvolvimento de ações voltadas ao fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar.

O objetivo do relatório anual apresentado é mostrar aos representantes municipais de que forma a Emater cumpriu sua função de executar, em cada município, a política estadual de assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária, bem como as atividades que contribuem para o desenvolvimento rural sustentável, atendendo prioritariamente à agricultura familiar, mas sem deixar de lado toda a população goiana.

Nas prestações de contas realizadas por representantes da Emater nos diversos municípios parceiros, são apresentados dados como os recursos aplicados, os documentos emitidos para acesso a programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os principais serviços prestados, além dos números de atendimentos realizados e de beneficiados pela Agência no município, entre outros.

Confira, a seguir, imagens de algumas das reuniões para prestação de contas dos serviços prestados pelas unidades locais da Emater nos municípios parceiros.