Emater participa da 3ª Reunião da Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’ nesta sexta-feira (04)

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, irá participar da 3ª Reunião da Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos, nesta sexta-feira (04). O encontro, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa Goiás), acontece a partir das 14h, na sede do órgão, em Goiânia.

Entre as questões a serem discutidas estão aspectos ligados à logística rodoviária em relação ao trabalho da Agência Goiana de Infraestrutura e Obras (Goinfra); aos desafios energéticos para o setor agropecuário, sobretudo em relação aos serviços da Enel; e aos desafios da infraestrutura para a agropecuária goiana, incluindo debate com representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

Além disso, a reunião tem como metas a discussão de assuntos voltados à pauta positiva e propositiva do segmento, avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário no Estado e o fortalecimento do setor em Goiás.

Além do presidente da Emater, espera-se a presença de representantes de mais de 40 entidades do setor agropecuário que integram o ‘conselho cultivo do agro’.

Presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende

‘O Agro é de Todos’

A Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos foi criada no dia 29 de março de 2019, na sede da Seapa, em Goiânia. A proposta da Câmara, que atua como um conselho consultivo do agro, é aglutinar todos que integram o setor produtivo rural no estado.

Essa fusão é constituída por meio de um grupo de trabalho, para elaborar pautas positivas e propositivas do segmento, avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário em Goiás e no fortalecimento do setor.

Comunicação Setorial – Emater Goiás
Com informações da Assessoria de Comunicação da Seapa Goiás