Região Norte de Goiás recebe ações e atividades do Juntos pelo Agro

Criado com o objetivo de atender e esclarecer dúvidas da população, conhecer demandas dos cidadãos, especialmente de produtores rurais, e promover o desenvolvimento da agropecuária nos diferentes municípios do Estado, o Juntos pelo Agro chega à região Norte de Goiás no dia 6 de março. Das 8 às 16 horas, no Parque de Exposições Agropecuárias de Porangatu, serão realizados vários atendimentos, desde orientações sobre emissão de Declaração de Emissão ao Pronaf (DAP), crédito, rastreabilidade vegetal, regularização fundiária, Selo Arte, Guia de Trânsito Animal (GTA), manuseio e descarte de embalagens até oferta de cursos de qualificação profissional. A programação prevê também exposição e feira de produtos, oficinas e a presença do Goiás Empreendedor. O governador Ronaldo Caiado participará da abertura e também fará visita ao Distrito Agroindustrial de Porangatu. 

O Juntos pelo Agro é resultado da integração entre Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). Na edição da região Norte, a ação tem parceria com Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Goiás Fomento, Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), Prefeitura de Porangatu, Vigilância Sanitária de Porangatu e Sindicato Rural de Porangatu. 

Fortalecimento de ações e melhorias
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destaca que o Juntos pelo Agro segue a proposta do governador Ronaldo Caiado, de contribuir para fortalecer o trabalho desenvolvido pelas entidades no interior do Estado, proporcionando conhecimento, serviços e benefícios para toda a população. “A iniciativa promove a integração entre as regionais das diferentes entidades, de maneira a estimular o desenvolvimento de projetos, ações, atividades e trabalhos conjuntos. Dessa forma, vamos fortalecer o que já vem sendo desenvolvido nas diferentes regiões goianas. Juntos, podemos ampliar nossa atuação e atender de forma ainda mais efetiva às demandas dos produtores”, enfatiza. O secretário explica ainda que o Juntos pelo Agro promoverá ações e atendimentos nas diferentes regionais do Estado durante este ano.

PROGRAMAÇÃO
8 às 8h15 – Abertura Oficial
8h15 às 8h30 – Ceasa Goiás
8h30 às 8h45 – Agrodefesa
8h45 às 9 horas – Emater
9 às 9h15 – Senar Goiás
9h15 às 9h30 – Sebrae Goiás
9h30 às 9h45 – Seapa/Apresentação do Cenário da Região
9h45 às 10h30 – Todas as entidades do Juntos pelo Agro/ Recebimento das demandas da população
10h30 – Visita do governador Ronaldo Caiado ao Distrito Agroindustrial de Porangatu
10h30 às 16 horas – Espaço de atendimentos/Feira de exposição e venda de produtos/ Apresentações culturais

ATENDIMENTOS
Ceasa – Orientação sobre como comercializar pela Ceasa Virtual/Espaço do Saber-Caminhos do Agronegócio
Emater – Orientações sobre Emissão de DAP, crédito e rastreabilidade vegetal/ Oficinas das 10h30 às 12h30 e das 14 às 16 horas
Seapa – Esclarecimento sobre regularização fundiária
Agrodefesa – Orientações sobre GTA, Selo Arte, manuseio e descarte de embalagens, e vacina contra febre aftosa 
Senar Goiás – Divulgação de cursos de qualificação profissional
Itego – Divulgação de cursos de qualificação profissional
Sebrae Goiás –  Divulgação de cursos sobre agro
SIC – Goiás Empreendedor
Vigilância Sanitária – Orientação sobre Sistema de Inspeção Municipal (SIM)
Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Feira de produtores

Serviço
Juntos pelo Agro na região Norte de Goiás

Data: 6 de março de 2020 (sexta-feira)
Horário: 8 às 16 horas
Local: Sindicato Rural de Porangatu – Parque de Exposições Agropecuárias Hilton Monteiro da Rocha – Av. Brasília, 1, Porangatu (GO)
Mais informações: (62) 3201-8952

Informações da Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com