Alunos de Agronomia da UniBRAS visitam sede da Emater

O objetivo é conhecer a estrutura e o trabalho realizado pela agência

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu nesta quarta-feira, 27, a visita dos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Brasília de Goiás (UniBRAS), unidade de São Luís de Montes Belos. Acompanhados da professora Brenda Rodrigues, o grupo de 16 alunos conheceu o Complexo de Inovação Rural da Agência e os trabalhos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural realizados pela instituição.

No laboratório, a pesquisadora da Emater Dra. Maurízia de Fátima demonstrou processos de manuseio de espécies, a importância de cada equipamento tecnológico, e explicou sobre as diferentes necessidades de cada planta. De acordo com Afonso Fernandes, aluno que faz parte do grupo, a visita contribuiu para a assimilação de conteúdos estudados em sala de aula. “É essencial ver como as coisas funcionam na prática, desde o plantio da muda até o tratamento dela no campo e no laboratório”, acrescenta.

A analista de desenvolvimento rural da Emater, Janeth Coelho Pacheco, acompanhou os alunos e destacou que a Emater, como instituição pública, tem o dever de receber os alunos e mostrar o trabalho realizado pela Agência. “É importante que eles entendam a relevância do que desenvolvemos aqui para atender o homem e a mulher do campo, fortalecendo a agricultura familiar em todo o estado”, explica.

A pesquisadora da Emater, Dra. Elainy Botelho, também esteve com o grupo durante a visita. No encontro, ela contou sobre a história da pesquisa que realiza com o pequi em Goiás e também explicou sobre os processos de criação de mudas, enxertia, clonagem e muito mais. Ao final, os alunos conheceram ainda o bosque de Nativas do Cerrado e Horto de Bioativas.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias