Conheça os primeiros colocados da GPR no 3º quadrimestre

A ferramenta permite o monitoramento e execução de ações no âmbito de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)

Implementado em 2019 pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o programa Gestão Por Resultados (GPR) chegou à última avaliação de técnicos de 2022. A ferramenta atribui metas anuais aos servidores com o objetivo de aumentar a eficiência do trabalho realizado na agência, o que permite o fortalecimento das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

A GPR reconhece os técnicos de cada uma das 12 Unidades Regionais da Emater que mais pontuaram em produtividade. As pontuações são feitas durante o quadrimestre e os técnicos que se destacam recebem uma gratificação durante quatro meses, quando é feita nova avaliação. A ferramenta auxilia no direcionamento do trabalho do técnico às ações prioritárias estabelecidas no planejamento anual, o que resulta em melhoria na prestação de serviços em todo o estado.

“A GPR é importante no reconhecimento do trabalho dos técnicos mais produtivos e, especialmente, na identificação de limitações e dificuldades que atrapalham o alcance dos objetivos estratégicos da Agência, o que permite intervenções e tomadas de medidas corretivas pontuais e tempestivas em cada caso de forma eficiente”, explica o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Técnicos gratificados no 3º quadrimestre

Neste quadrimestre, os técnicos de campo que apresentaram maior produtividade e serão gratificados são Welliton José de Sousa (Regional Caiapó), Marcelo Naves Cocota (Regional Estrada de Ferro), Rosângela Alves de Melo (Regional Planalto), Dulce Pereira Primo (Regional Rio das Antas), Maria Luiza da Silva (Regional Rio dos Bois), Jesus Olacir Fernandes (Regional Rio Paranaíba), Darminda Maria da Silva Curado Domingos (Regional Rio Vermelho), Masolene Sales Dias (Regional Serra da Mesa), José Maria Lemos dos Santos (Regional Sudoeste), Elder Rodrigues Moreira (Regional Sul), Milton Ferreira dos Santos (Regional Vale do Paranã) e José Uilson Moreira (Regional Vale do São Patrício).

Pontuação

Durante a elaboração do planejamento anual da Emater, são definidos os programas e atividades prioritárias que recebem pontuações de acordo com seu nível de complexidade e prioridade para a gestão. Cada coordenador regional fica responsável por delegar e acompanhar periodicamente, por meio do Sistema de Acompanhamento Técnico da Emater (Sistec), o andamento das atividades distribuídas aos técnicos e o cumprimento das metas pré-estabelecidas a cada quadrimestre.

Os servidores que apresentam maior pontuação a cada avaliação quadrimestral são gratificados financeiramente como reconhecimento e também incentivo ao trabalho realizado. Desse modo, aqueles que se classificam como primeiros colocados de cada umas das 12 Unidades Regionais da Agência Goiana são beneficiados por meio de Funções Comissionadas (FCs) que têm validade pelos próximos quatro meses, até a conclusão do próximo ciclo avaliativo, que redistribuirá as gratificações de acordo com a nova avaliação.