Convênio com Prefeitura beneficia produtores familiares

Famílias assistidas pela Emater são beneficiadas por norma do PNAE para a alimentação infantil nas escolas

Produtores rurais assistidos pela Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária realizaram, nesta segunda-feira (25), a entrega de hortaliças, frutas e derivados em escolas municipais de Sanclerlândia.

A Secretaria de Educação de Sanclerlândia atua com base em norma do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar que determina que os municípios utilizem pelo menos 30% dos recursos recebidos do governo federal para a alimentação escolar na compra direta de produtos da agricultura familiar.

Escolas têm cota exigida para compra de produtores familiares do município

Assim, fortalecendo os agricultores familiares do município de Sanclerlândia, o grupo de produtores familiares assistidos pela Agência tem contribuído com cerca de 50% da merenda escolar da região, beneficiando semanalmente alunos da região com esses produtos.

O Programa tem como objetivo adquirir produtos oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. Os gêneros alimentícios adquiridos devem atender aos requisitos para participar PNAE.