Curso de salgados capacita mulheres em Valparaíso de Goiás

Intuito do projeto é formar uma cooperativa de mulheres que queiram aprimorar suas atividades profissionais – Imagem: Divulgação

Foi finalizada na última sexta-feira (16) mais uma edição do curso de salgados realizado na unidade de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A capacitação é um projeto promovido mensalmente pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Com duração de uma semana, o curso contou com 28 participantes, orientadas pela professora e assistente social Maria Aparecida, da unidade local de Luziânia. As alunas puderam aprender a fabricar diversos tipos de salgados, como coxinha, cachorro quente, disco de carne e risole de milho.

Segundo a técnica da Emater Diana Lopes, responsável pela iniciativa junto com a técnica Darlene Barbosa, o intuito principal é formar uma cooperativa. “Nós trabalhamos com um grupo de mulheres, que vem crescendo bastante. Essas mulheres se uniram com o propósito de montar uma cooperativa para se fortalecerem e agregarem valor ao seu material e produtos”, explicou.

Ainda de acordo com ela, ações como essa são programadas periodicamente, conforme a demanda das pessoas interessadas. Integrantes do grupo devem procurar a unidade da Emater na cidade para expor suas solicitações, que serão repassadas para a instrutora do curso, responsável pelo agendamento.

Além dos órgãos estaduais envolvidos, o curso foi viabilizado também com o apoio da Prefeitura de Valparaíso e Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia
Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com