Direção da Emater vistoria obras de nova sede administrativa

Novo prédio, de mais de 4 mil metros quadrados, está em fase de finalização e irá transportar Agência para uma nova era de tecnologia e inovação

A direção da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – Emater encerrou o ano de 2020 com uma vistoria nas obras da nova sede administrativa da instituição. Na última semana do ano, o presidente Pedro Leonardo Rezende, acompanhado do procurador setorial, Welber Fonseca, da chefe de gabinete, Simeire Ribeiro, realizou uma visita técnica no prédio de mais de 4 mil metros quadrados que está em fase de finalização e irá transportar a Emater para uma nova era de tecnologia e inovação.

Retomada no ano passado após minuciosa varredura de contratos determinada pelo Governo do Estado para assegurar sua essencialidade e economicidade, a nova sede da Emater está situada em terreno próprio, nas dependências da Estação Experimental Nativas do Cerrado, próxima ao Campus II da Universidade Federal de Goiás, onde já foi entregue um moderno Complexo de Laboratórios para pesquisas agropecuárias e onde também será entregue, posteriormente, o Centro de Treinamento e Capacitação da instituição, repaginado e ampliado.

Responsável pela retomada das obras, o presidente Pedro Leonardo Rezende explica que a entrega da nova sede administrativa da Emater, prevista para o início de 2021, irá marcar um novo momento de reestruturação pelo qual a instituição sexagenária irá passar a partir do ano que vem. “Será uma nova era para os servidores e, principalmente, para o nosso cliente final que é o produtor rural goiano, que terá um atendimento com muito mais conforto a partir de agora. Prezamos pelo bem-estar de todos”, explica.

Com um investimento da ordem de R$ 20 milhões, Pedro ressalta que o novo ambiente que irá reunir a nova sede administrativa, o Complexo de Laboratórios que está sendo estruturado e equipado e o Centro de Treinamento e Capacitação, naquilo que pretende integrar no futuro Parque Tecnológico de Inovação Rural, de projeto arquitetônico moderno, fará a Emater de Goiás “se consolidar como um dos maiores centros de tecnologia agropecuária do País e do mundo”.

Em visita à obra no mês de julho ao lado do governador Ronaldo Caiado, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destacou que com o novo centro de inovação tecnológica rural da Emater, todo desenvolvimento construído e trabalhado ali dentro resultará na transferência de tecnologia aos 246 municípios goianos, beneficiando milhares de produtores. “Herdamos essa estrutura sem nada dentro, e sem nenhum centavo para viabilizar essa obra. Com o apoio do governador, essa obra saiu do cascalho, do ferro”, pontuou.

“Venho de uma família de produtores rurais na Bahia e sei que investir no agro é investir no fomento da nossa economia, é investir em desenvolvimento, e é investir em tecnologia, no futuro de centenas de famílias. Investir no agro é investir no futuro do nosso Estado, no futuro do nosso País”, assentiu, à época, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Grupo Técnico Social de Goiás (GTS), Gracinha Caiado.

Para o governador Ronaldo Caiado, a reestruturação e o reerguimento da Emater são um compromisso.  “Em minha gestão teremos uma nova era na Emater”, enfatizou durante a visita realizada em julho.


Gerente da Estação Experimental Nativas do Cerrado, Marcos Alves da Silva (de vermelho) destaca a importância da nova estrutura da Agência: “a qualidade de trabalho agora será outra, o servidor terá mais condições para ofertar cada dia melhores serviços à sociedade”

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8340 / (62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com