Em Belém-PA, presidente da Emater Goiás afirma que irá priorizar municípios com maior vulnerabilidade

Presidente da Emater Goiás, Pedro Leonardo Rezende

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, desembarcou em Belém, no Pará, para participar da 56ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O evento começou na quinta-feira (21) e segue com atividades nesta sexta-feira (22), reunindo dirigentes e representantes de todas as 21 Emateres de todo o Brasil.

Durante a abertura, foram discutidos os diálogos e as parcerias entre as Agências Estaduais, os desafios da agricultura e o crescimento econômico do setor agropecuário. Segundo o líder da Emater Goiás, a entidade goiana irá priorizar os municípios que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Atestando esse compromisso, a instituição encabeçou recentemente o desenvolvimento e coordenação do ‘Agro é Social’, programa lançado pelo Governo de Goiás no dia 5 de novembro. Com o apoio da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o projeto irá atender pequenos agricultores em condições de maior fragilidade social, oferecendo assistência técnica, insumos e acesso a crédito.

Na oportunidade, o governador do Pará, Helder Barbalho, esteve presente e também destacou a importância da atenção à agricultura familiar e da integração entre a assistência técnica e a pesquisa agropecuária.

Encontro reuniu dirigentes e representantes de 21 Emateres do Brasil