Emater disponibiliza Estante Solidária, com livros gratuitos, aos servidores da Agência

Pedro Rezende enfatiza a importância de ações como esta, que contribuem para o bem-estar dos servidores e, consequentemente, para um ambiente de trabalho mais profícuo e agradável, o que reflete no atendimento prestado pela Agência à sociedade

O quadro de servidores da Emater é o que a Agência tem de mais valioso em sua estrutura. Preservar a saúde física e mental de todos aqueles que colaboram com a qualidade do serviço prestado junto aos produtores rurais de Goiás em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável de nosso Estado é uma preocupação constante no cotidiano da casa. E nesta semana, mais uma ação neste sentido foi implementada: a Estante Solidária.

A partir de uma iniciativa do Comitê Permanente para a Questão da Mulher e da Diversidade, a Emater disponibilizou aos servidores, de maneira gratuita, uma estante recheada de livros com temática motivacional e de autoconhecimento. A intenção, conforme explica a presidente do conselho, Lenita Dias, é compartilhar um conhecimento que possa agregar e somar não só na vida profissional de cada servidor, mas também em sua vida pessoal.

A Estante Solidária foi lançada em um grande café da manhã servido na sede da Emater, no Setor Universitário, em Goiânia, na presença dos colaboradores e da direção da instituição. Presidente da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende enfatiza a importância de ações como esta, que contribuem para o bem-estar dos servidores e, consequentemente, para um ambiente de trabalho mais profícuo e agradável, o que reflete no atendimento prestado pela Agência à sociedade.

Todos os livros da Estante Solidária foram adquiridos por meio de doação e estão disponíveis para locação gratuita para os servidores da Emater de todo o estado de Goiás. Aos interessados, basta ir à sede da instituição, escolher seu título – e boa leitura!

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Fotos: Nivaldo Ferreira