Emater e Embrapa promovem palestra online sobre saúde emocional na pós-graduação

Ação faz parte do 14º Seminário Jovens Talentos, evento que divulga trabalhos de estudantes que desenvolveram suas pesquisas junto à Emater e Embrapa

Cuidados com a saúde emocional durante a pós-graduação é o tema da próxima live realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A ação, que faz parte do 14º Seminário Jovens Talentos, acontecerá no próximo dia 28 de maio, às 14h, no Portal Conferência Web.

A palestra será ministrada pela psicóloga Manuela Andrade e pelo terapeuta Kleyder Faria, que irão tratar sobre questões emocionais que surgem durante o Mestrado ou Doutorado. Complicações como ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos podem ser relatados por muitos estudantes que percorrem pelo caminho desafiador da universidade. O objetivo é discutir meios de lidar com esses problemas, contribuindo para a construção de ambientes mais acolhedores.

Os interessados em assistir o debate pode enviar perguntas e comentários para o e-mail cnpaf.jovenstalentos@embrapa.br. A palestra é gratuita, sendo necessária somente a criação de uma conta no Portal Conferência Web.

Jovens Talentos

O Seminário Jovens Talentos é promovido anualmente pela Embrapa Arroz e Feijão, regional goiana localizada em Santo Antônio-GO. A próxima edição acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho. O propósito do evento é divulgar os trabalhos conduzidos por estudantes que estão desenvolvendo suas pesquisas científicas na Embrapa Arroz e Feijão e Emater, juntamente com seus orientadores, incentivando a troca de informações técnicas e, favorecendo a prática da escrita científica e da apresentação oral em público, preparando-os para seu futuro profissional.

Palestra online Como manter a saúde emocional durante a pós-graduação?
Data: 28/05/2020 (quinta-feira)
Local: online, pelo link