Emater e entidades do grupo de trabalho do Programa Ser Natureza apresentam resultados de etapa do projeto

Intuito do programa é a preservação de mananciais – Imagem: Nivaldo Ferr

Integrantes do grupo de trabalho do Programa Ser Natureza em Pires do Rio se reuniram na última semana para apresentar os resultados da primeira etapa de dezembro de 2017 e definir ações para a nova fase. O projeto – executado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Saneago e outras entidades – busca impedir a degradação de microbacias.

Na oportunidade, os profissionais responsáveis pelos trabalhos mostraram que a etapa concluída realizou o cercamento e plantio nas áreas de proteção de 17 nascentes, em dez propriedades rurais. Em uma delas, o reflorestamento será ampliado com, pelo menos, mil mudas de espécie nativa.

Imagem: Divulgação/MP-GO

Para a próxima fase, três fazendas serão as primeiras a serem atendidas, recebendo a supervisão técnica da Emater. Além disso, ficou acertado o fornecimento de dez pluviômetros ao Instituto Federal Goiano (IFG), também membro do grupo de trabalho, para o desenvolvimento de pesquisas.

Estiveram presentes no encontro, pela Emater, os extensionistas Cláudio Vaz, representando a Regional Estrada de Ferro, e Luzimar Rosa Xavier, da unidade local de Pires do Rio. O engenheiro florestal Léo Lince também é integrante da equipe e responsável pela elaboração do projeto.

Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767