Emater é principal canal em Goiás para acesso a Crédito Rural, destaca Jornal Terraviva

Somente no primeiro semestre de 2021, instituição foi responsável por elaboração de 746 projetos de financiamento, o que corresponde a investimento de R$ 60 milhões na agricultura familiar

O diretor de Assistência Técnica da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Antelmo Teixeira, participou na noite da última segunda-feira (12) do Jornal Terraviva 2ª Edição, para falar sobre os números conquistados pela instituição no que se refere a Crédito Rural. Somente no primeiro semestre deste ano, a Emater foi responsável pela elaboração de 746 projetos de Crédito Rural, que juntos somaram um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões na agricultura familiar goiana.

“O Crédito Rural é um propulsor da rentabilidade, desde que tenha orientação. O produtor, decidindo contrair esse crédito de maneira orientada, com certeza, irá interferir muito na sua produção e rentabilidade”, ressaltou o diretor. Durante a entrevista, ele explicou como os agricultores familiares podem ter acesso ao financiamento por meio da Emater.

Confira a participação do diretor da Emater, Antelmo Teixeira, no Jornal Terraviva: