Emater e Seapa distribuem mais cinco toneladas de alimentos a famílias do Nordeste goiano

Auxílio faz parte da Campanha de Combate à Propagação do Novo Coronavírus, do Governo do Estado, sob responsabilidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Na última semana, famílias assentadas e acampadas em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Posse, Guarani de Goiás e Nova Roma receberam cinco toneladas de alimentos da Campanha de Combate à Propagação do Novo Coronavírus, do Governo do Estado. Sob responsabilidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a campanha tem na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), juntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a coordenação da entrega do auxílio em assentamentos e acampamentos.

Desde o início, no dia 29 de abril, a Emater já coordenou a entrega de mais de 39 toneladas de alimentos, ao lado da Seapa, com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), além das prefeituras de cada um dos municípios por onde a campanha passou.

A expectativa é de que este auxílio emergencial em razão da pandemia do novo coronavírus chegue a 16 mil famílias em 282 assentamentos e acampamentos de 87 municípios, totalizando mais de 250 toneladas de alimentos distribuídos.

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, é muito importante a atuação da Agência neste trabalho junto a este que é o público prioritário das atividades da Agência, com quem os técnicos já atuam há algum tempo auxiliando em suas atividades produtivas. “A Emater tem direcionado cada vez mais seus esforços para atender a essas famílias e com esta ação levamos a essas famílias a prova da preocupação do Governo de Goiás para com todos aqueles que produzem e tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressalta.

______
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com