Emater leva a Luziânia reinserção social por meio do fuxico

Curso é ofertado em parceria com Cras e Caps à comunidade local

Convidada pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Luziânia, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária leva ao município o o Curso de Fuxico. As aulas são realizadas em parceria com a entidade e oferecidas aos membros da comunidade do Parque Estrela Dalva 2 que fazem parte dos programas sociais tanto do Cras como do Centro de Atenção Psicossocial – Caps.

Iniciado na última segunda-feira (11), o curso segue até quarta-feira (13) e será retomado ainda na próxima semana, nos dias 19 e 20. Ao todo serão ofertadas 32 horas de aprendizado que abrange não só a feitura dos processos do fuxico, como também a comercialização do produto final.

Extensonista social responsável pelo curso, Maria Aparecida Pereira explica que a preocupação central da orientação é a reinserção dos participantes na sociedade. “O que todos queremos é que, a partir do que as pessoas aprenderem no curso, elas estejam aptas a se inserir novamente no contexto social da comunidade, trabalhando e vendendo seus próprios produtos, gerando renda para sua família”, acrescenta Maria Aparecida.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

Foto: Emater / Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / comunicacao.ematergo@gmail.com