Emater leva tecnologia e inovação à Agrotecnoeste 2019

Além de apresentação de tecnologias para o campo, a feira promove palestras, minicursos e palestras

Presente nos mais diversos eventos do seguimento agropecuário de Goiás, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária é uma das parceiras do Instituto Federal Goiano na realização da Agrotecnoeste – Feira de Potencialidades do Oeste Goiano 2019.

A feira é um evento promovido pelo IF – Campus Iporá e ocorre tradicionalmente na cidade desde 2014. Com o objetivo de promover a integração, o compartilhamento de informações e experiências entre instituições e os diversos setores produtivos da região, a feira será realizada entre os dias 07 e 10 de maio e é aberta ao público em geral.

A Emater participa da Agrotecnoeste desde sua primeira edição e, neste ano, a Agência fará uma apresentação de suas tecnologias e produtos, como: Milho Emgopa 501, abacaxi de cultura de tecido, sorgo forrageiro e mandioca. Além dos produtos e assistência técnica, a Emater ainda ministra duas palestras, uma sobre Recursos Hídricos e a outra sobre Recursos Sólidos para aplicação nas propriedades.

De acordo com o coordenador regional da Emater, Fausto Pacheco, a feira é um marco importante para o agronegócio da Região Oeste de Goiás. O responsável pelo stand da Agência ainda afirmou que por ser uma feira de tecnologia regional, a Agrotecnoeste atende, principalmente, aos pequenos produtores que muitas vezes têm dificuldade de acesso a informações e mostras desse tipo.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves |Fotos Nivaldo Ferreira e Agrotecnoeste