Emater participa da 65ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer em Cacoal, Rondônia

Evento reuniu representantes de Ater de 27 estados e do Distrito Federal

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participou da 65ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer) realizada em Cacoal, em Rondônia. O evento aconteceu entre os dias 18 e 22 de março e teve como objetivo apresentar e debater demandas levadas pelas entidades de todo o país.

A assembleia reuniu representantes das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) dos 27 estados e do Distrito Federal. Além dos fóruns de debate, a programação contou com visitas técnicas a quatro propriedades de cultivo de café. As visitas foram realizadas para observação dos resultados de novos projetos desenvolvidos para esta atividade, que é referência nacional e internacional.

“Foi uma oportunidade para que cada representante de Ater pudesse expor a situação atual do seu estado, além de contribuir e aprender com as experiências de outros locais e realidades”, afirmou o diretor de Ater da Emater, Antelmo Teixeira.

O diálogo dos representantes é necessário para a construção dos Planos de Trabalho de Pesquisa Agropecuária, Ater e Regularização Fundiária, que serve como um guia para aplicação das mudanças, melhorias e encaminhamentos sugeridos.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias