Emater publica revista Inovação no Campo, com foco na mandioca

A revista conta com artigos científicos de diversos autores sobre variados temas relacionados à raiz que é uma das principais bases da alimentação no Brasil

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou a primeira edição da revista técnica Inovação no Campo. Nesta edição, o foco é a mandioca, produto de importância singular para a alimentação humana e animal em todo o Brasil, além de ser matéria prima para inúmeros produtos industriais.

Em Goiás, a raiz também tem grande expressão, em especial no setor da agricultura familiar. É por isso que a revista temática traz artigos de diversos autores, que exploram temas como a produção de mandioca em Goiás, a biofortificação na cultura da raiz, o comportamento de variedades de mandioca no cerrado, pragas e doenças associadas ao cultivo e outros.

A revista completa está disponível entre as publicações da Biblioteca Virtual da Emater. A revista Inovação no Campo – Mandioca em foco tem a parceria de outras instituições de ensino e pesquisa.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias