Emater realiza 1° Encontro de Famílias Rurais em Goiandira

Ação reforçou o trabalho de assistência prestado pela Agência Goiana às famílias

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), por meio da unidade regional Estrada de Ferro e em parceria com a prefeitura de Goiandira, promoveu, no dia 3 de maio, o 1° Encontro de Famílias Rurais do município. O evento foi realizado no salão da Igreja Matriz e contou com a participação de 400 pessoas.

“O objetivo do encontro foi promover discussões sobre a valorização das famílias rurais, reforçar a tradição do serviço de assistência prestado pela Emater a essas pessoas, além de também demonstrar a força que a classe tem quando está unida”, afirma Cléber Dias, coordenador da UR Estrada de Ferro.

A Emater foi responsável pela organização do evento, junto à Prefeitura Municipal, além de também ter sido encarregada de fazer a mobilização junto à população rural. Como instituição que atua para a inserção de políticas públicas fundamentais ao processo de desenvolvimento rural e das atividades agropecuárias, o envolvimento da Emater no planejamento e execução de eventos como este é parte de sua missão.

A principal discussão do encontro foi acerca da importância da união e fortalecimento da classe de produtores rurais, além de também ter promovido debates sobre a sucessão familiar e a manutenção das tradições do campo. O evento também contou com a realização da Feira do Produtor, confraternização dos produtores, jantar e show com a dupla sertaneja Ronaldo Strada e Raphael.