Emater realiza a 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás

Interessados devem se cadastrar no site da Agência até o dia 23 de novembro

Para possibilitar uma maior diversidade genética de espécies cultivadas, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realiza a 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás no dia 27 de novembro. Além de produtores rurais, podem participar também técnicos e estudantes da área das ciências agrárias.

Além da diversificação das espécies, o evento também possibilitará a inclusão de novas variedades nos sistemas de cultivo familiares, trazendo mais opções de geração de renda sem os custos de aquisição de sementes e mudas. Os participantes podem trazer sementes, mudas, toletes, estacas, bulbos e demais estruturas vegetativas.

“A feira possibilitará a cooperação entre agricultores, além promover a interação entre eles e os técnicos, de forma a contribuir tanto para as necessidades produtivas locais de cada um, quanto para a preservação de espécies crioulas e da variabilidade genética das diferentes plantas cultivadas”, destaca Cristiane Rachel, pesquisadora da Emater e coordenadora da Feira.

Os interessados devem se cadastrar pelo link https://forms.gle/C2N8CDcfPMq27mcKA até o dia 23 de novembro. No formulário, o participante deve indicar quais produtos ele trará para a troca, além de também responder quais mudas e sementes tem interesse em adquirir.

Durante a feira, também haverá a oferta de duas palestras, sendo uma falando sobre plantas bioativas na agricultura familiar e outra que falará sobre feijões tutorados para o cultivo orgânico e convencional.

SERVIÇO

Evento: 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás
Horário: 13h30 às 17h
Local: Emater Goiás
Endereço: Rodovia R2 Q Área L AR-3 Campus Samambaia, Goiânia-GO

PROGRAMAÇÃO

13h30 – 15h: Troca de Sementes e Mudas
15h – 16h: Palestra – Plantas bioativas na agricultura familiar
16h – 17h: Palestra – Feijões tutorados para cultivo orgânico e convencional na agricultura familiar


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias