Emater realiza live sobre a importância do manejo de plantas daninhas na sustentabilidade dos sistemas agrícolas

Encontro faz parte da rodada de conferências realizadas pelo novo programa de lives do canal da Emater no YouTube

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou na última quarta-feira (08) uma palestra sobre a importância do manejo de plantas daninhas na sustentabilidade dos sistemas agrícolas. A conferência faz parte da rodada de encontros virtuais realizados pela instituição no programa Emater Ao Vivo.

Contando com a mediação da tecnóloga em Gestão Ambiental, Isabela Lima, a palestra, que ocorreu no canal da Agência no YouTube, teve como apresentadora a pesquisadora da Emater e coordenadora do Complexo de Laboratórios da Estação Experimental Nativas do Cerrado, Ursula Zaidan.

Durante o encontro, a palestrante, trazendo sua experiência teórica e prática, explorou os aspectos positivos e negativos das plantas daninhas com o objetivo de fornecer alternativas para diminuir o custo de manejo, visando sobretudo a segurança dos produtores e a sustentabilidade do agroecossistema.

De acordo com Ursula, é de extrema importância que os produtores procurem os melhores métodos para lidar com esse tipo de vegetação. “Planta daninha é toda e qualquer planta que ocorre onde não é desejada, por isso a manipulação pode acarretar em muitos gastos. Dessa maneira é imprescindível que os agricultores saibam os diferentes tipos de manejo, para que combinados possam garantir um controle eficiente”, esclarece.

A live, assim como a transmissão de estreia do Emater Ao Vivo, sobre associativismo e cooperativismo para mulheres rurais, estão disponíveis no canal da Emater no YouTube, onde ocorrerão os próximos encontros, sempre às 14h de toda quarta-feira.

Assista a live sobre manejo de plantas daninhas:

YouTube player

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias