Emater avalia resultados da Rede de Inovação Rural, projeto que atende 500 produtores rurais em Goiás

Rede de Inovação Rural atua em 41 municípios goianos

O Comitê Gestor da Rede de Inovação Rural da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá realizar a partir do próximo dia 31 de outubro uma série de seminários para apresentação da avaliação dos trabalhos já realizados pelo projeto em cada região e unidade local. O programa oferece assistência técnica contínua, atuando nas 12 regiões da Agência Estadual, em 41 municípios, com 44 grupos e 500 produtores.

O objetivo da ação é discutir cada etapa da Rede, submetendo-a a uma avaliação bastante criteriosa, para dar continuidade ao que está dando certo e reformular o que for necessário. Desta forma, o projeto segue sendo executado e beneficiando os produtores rurais e setor agrícola goianos.

Serão realizados quatro seminários, em quatro municípios, nos quais cada regional irá expor suas atividades, mostrando os dados dos grupos, assessoramento técnico, mudanças metodológicas, eventos coletivos, aspectos econômicos, sociais e ambientais, produtividade e novas propostas para a Rede. Além disso, será promovida uma oficina comportamental voltada para os técnicos presentes.

O primeiro encontro está marcado para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, na cidade de São Luís de Montes Belos. Em seguida, é a vez de Formosa, Anápolis e Quirinópolis sediarem os seminários, respectivamente.

Confira abaixo a agenda:

São Luís de Montes Belos
31/10 e 01/11
Regiões: Rio dos Bois, Caiapó, Rio Vermelho e Vale do São Patrício

Formosa
07/11 e 08/11
Regiões: Planalto e Vale do Paranã

Anápolis
12/11 e 13/11
Regiões: Estrada de Ferro, Rio das Antas e Serra da Mesa

Quirinópolis
21/11 e 22/11
Regiões: Sudoeste, Rio Paranaíba e Sul

______
Comunicação Setorial – Emater
Imagens: Divulgação/Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com