Emater sedia semana de capacitação sobre empreendedorismo e inovação da Faeg

Representantes de órgãos do setor produtivo destacaram a importância da atuação dos sindicatos rurais

Entre os dias 20 e 22 de março, o Centro de Tecnologia e Inovação da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) sedia o Programa “Sindicato Empreendedor Inovador”, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Instituto para Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e Sindicato Rural. O objetivo do evento é qualificar os colaboradores em diversas áreas do empreendedorismo rural.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, aproveitou para falar sobre a importância da representatividade classista exercida pelos sindicatos rurais. “Essas entidades contêm legitimidade para defender e representar o setor produtivo. Muitas vezes observamos casos de oportunismos, mas é preciso destacar a autenticidade de representação dos sindicatos rurais capitaneados pela Faeg”, afirma.

A deputada federal por Goiás Marussa Boldrin destacou o papel da classe política para a valorização do setor produtivo. “É importante que continuemos o nosso trabalho na Câmara Federal representando as pessoas que cada vez mais estão ganhando protagonismo, no sentido de mostrar à população a importância que o campo tem para o crescimento junto as cidades”, ressalva.

José Mario Schreiner, presidente da Faeg, reforçou a atuação do órgão e dos sindicatos rurais para atender as demandas de pessoas que dependem do trabalho junto a essas organizações. “Nós somos um sistema que começa com os produtores rurais. Quando a gente está junto, engajados e no mesmo caminho, sem dúvida nenhuma, as coisas acontecem”, destaca.

Entre os assuntos a ser debatidos durante o dia, estão o papel das instituições e a política classista, a comunicação com o produtor e com o Sistema Faeg e as ferramentas utilizadas pelo Sindicato Rural. A programação de palestras segue até o final do dia e, nos dias 21 e 22 de março, serão oferecidos cursos de formação comercial e contábil aos participantes.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias