Encerramento da 4ª edição do Agro é Social reúne centenas de pessoas em Campestre

O programa capacitou cerca de 500 pessoas em 27 cursos em 13 municípios da região Rio dos Bois

A 4ª edição Agro é Social na região Rio dos Bois chegou ao fim. Para fechar a programação, q Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou nesta sexta-feira, 2, a solenidade de encerramento em Campestre. A ação tem como objetivo expandir os atendimentos da Agência, capacitar a população e promover o empreendedorismo.

Com palestras, cursos de capacitação em diversas áreas, ações e atendimentos técnicos, o evento resultou em mais de 500 pessoas beneficiadas em toda a região do Rio dos Bois, entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, afirmou em seu discurso que é responsabilidade do governo dar novas oportunidades de renda e capacitação aos cidadãos. “Devemos, de forma séria e transparente, estender a mão para essas famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse é o nosso objetivo com o Agro é Social e é o que fazemos através de todas as nossas políticas públicas e do nosso trabalho de assistência técnica e extensão rural”, acrescenta.

Para alcançar essa meta, foram oferecidos cursos de avicultura, horticultura, produção de mudas, pintura em tecido, quitandas, cooperativismo, doces artesanais, fruticultura, processamento de carnes, salgados, panificação e conserva de vegetais. “Podemos ver no olho das pessoas a alegria de aprender coisas novas para criar seus próprios negócios” destaca Fabiano Capuzzo, prefeito de Campestre de Goiás.

Ao final do evento, foi realizada a entrega dos certificados aos alunos e a entrega simbólica do cartão do Crédito Social. O fomento é uma iniciativa do Goiás Social que oferece aos produtores capacitados pela Emater e que atendem aos critérios do programa, um fomento de até R$ 5 mil para que eles possam adquirir ferramentas e insumos para iniciar seus empreendimentos. A aluna Marilza Rodrigues, que fez o curso de Panificação em São João da Paraúna, afirmou que o projeto é “uma oportunidade de transformar a vida de várias famílias”.

O evento contou com a presença da deputada federal Flávia Morais, dos prefeitos Moretson Luiz de Americano do Brasil, do Ferruja de Nazário, do Paulinho de Anicuns, do Rafael Pereira de Varjão. Caravanas com os alunos de todos os 13 municípios que receberam cursos também estiveram presentes na solenidade.

comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322