Manejo de fertilidade e pastejo rotacionado são temas de Dia de Campo em Rianápolis

Evento acontece nesta sexta-feira (13), na Fazenda Bom Sucesso, propriedade assistida pela Emater

O município de Rianápolis, na região do Vale do São Patrício, recebe nesta semana uma nova edição do Dia de Campo, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O evento acontece nesta sexta-feira (13), na Fazenda Bom Sucesso, propriedade assistida pela Agência Estadual.

A programação, aberta a profissionais da agropecuária, estudantes de ciências agrárias e demais interessados, conta com apresentações sobre manejo de fertilidade e pastejo rotacionado. A fazenda é Unidade de Referência Tecnológica (URT) e os resultados obtidos na área serão demonstrados aos participantes pelo técnico agropecuário da Emater Quintino da Silva Moreira.

O pastejo rotacionado é um sistema em que a área da pastagem é dividida em piquetes, que são submetidos a intervalos alternados de pastejo e descanso, trazendo melhor aproveitamento da forragem produzida e maior longevidade de capins. A técnica será discutida durante o Dia de Campo pelo professor do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Adalto Linhares.

A engenheira agrônoma da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fernanda Mara Freitas, também irá ministrar uma palestra sobre as forrageiras resultantes de pesquisas desenvolvidas em convênio entre a Embrapa e a Unipasto. As espécies são boas opções para a pecuária de leite, viabilizando melhores resultados produtivos.

9h – Inscrições e Café da Manhã

9h30 – Abertura
– Boas-vindas com o proprietário e família
– Prefeitura Municipal de Rianápolis