PAA Estadual irá impulsionar comercialização de produtos da agricultura familiar, afirma presidente da Emater

Imagem: Divulgação

Em entrevista para o programa Campo é Notícia, veiculada na última semana pela Rádio Bandeirantes, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, destacou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA Estadual), especialmente no atual cenário desenhado pela pandemia. Serão R$ 5,36 milhões destinados para a execução do projeto, promovido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e o Governo Federal, com recursos do Ministério da Cidadania. 

“O agronegócio foi um dos setores que menos sofreram as consequências econômicas da pandemia. Mas existe um setor dentro do agronegócio que sofreu e tem sofrido consequências drásticas, a agricultura familiar, uma vez que tem encontrado uma série de dificuldades em comercializar seus produtos […] A ideia é que o programa oportunize à agricultura familiar a venda direta”, explicou. O Governo de Goiás irá adquirir os produtos mediante doação simultânea, ou seja, o Estado fará a aquisição e a doação imediata para as instituições mapeadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). 

O presidente também ressaltou o papel da Emater na iniciativa, responsável por viabilizar o acesso dos agricultores familiares a essa política pública. Para o cadastramento e envio de proposta, o produtor interessado deve procurar um escritório da Agência Goiana em sua região e junto a um técnico da pasta preencher formulário padrão online, disponibilizado nos sites da Emater e Seapa.

Confira a entrevista na íntegra:

______
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com