Desenvolvida pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), a pesquisa que estuda variedades mais produtivas de frutas cítricas, especialmente para agricultores de pequeno e médio porte, foi um dos destaques da última edição do Agro Record, programa veiculado pela Record TV Goiás, no domingo (17). A reportagem mostrou o trabalho realizado na Estação Experimental de Anápolis, coordenado pelo engenheiro agrônomo do órgão, Toshio Ogata.
A estação conta com uma área de 500 hectares, onde são cultivadas 33 espécies de laranja e 42 de mexerica. O objetivo dos experimentos é chegar a variedades que produzam mais e com maior qualidade, avaliando também as possibilidades mais rentáveis para o mercado.
Uma das frutas estudadas é a laranja pêra, variedade predominante nos supermercados e feiras goianas, sendo consumida por 80% do mercado no estado. Segundo Toshio, o fato se deve às boas qualidades do produto. “Teor de suco elevado, casca fina, pouca semente e é bastante aceita pelos consumidores”, explicou.
Confira a reportagem na íntegra:
_____
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com