Presidente da Emater, Pedro Rezende recebe certificado de Guardião do Meio Ambiente

Documento reflete reconhecimento do Comando pela demonstração inequívoca de dedicação, prestimosa colaboração, lealdade e honra à Corporação e em especial à proteção e preservação do meio ambiente no Estado de Goiás

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária foi uma das homenageadas pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) pelos serviços prestados em favor do meio ambiente. O certificado Guardião do Meio Ambiente foi entregue ao presidente da Agência, Pedro Leonardo de Paula Rezende, em cerimônia realizada na sede do órgão na manhã desta sexta-feira (03).

Conforme o documento, Pedro Rezende recebeu a comenda “em virtude do reconhecimento do Comando pela demonstração inequívoca de dedicação, prestimosa colaboração, lealdade e honra à Corporação e em especial à proteção e preservação do meio ambiente no Estado de Goiás”.

Para o presidente, é uma honra receber esta homenagem que vem de uma instituição que é historicamente reconhecida pelos esforços que aplica na implementação de políticas públicas de proteção ao meio ambiente. “A iniciativa é um reconhecimento do trabalho da Emater direcionado à proteção dos ecossistemas e das microbacias e em seu empenho na garantia da sustentabilidade do sistema de produção no setor rural”, frisa.

Pedro ainda ressalta a importância do trabalho realizado em conjunto, principalmente em momentos de contingenciamento de gastos, como o que não só Goiás, mas todo o País vive atualmente. “Neste sentido, poder contar com parcerias sólidas como esta, vez que atuamos em função do mesmo cliente, é de extrema relevância, e até as políticas públicas ficam mais baratas de serem implementadas.”

Sub-comandante do CPA, o tenente-coronel Francisco de Assis Ramos Jubé ressaltou a atuação da Emater, entidade que classificou como “grande parceira” e que tem “caminhado junto, de braços dados” com o Comando na defesa do meio ambiente.

Além de Pedro Rezende, receberam o certificado Guardião do Meio Ambiente o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Vechy; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; deputados estaduais; representantes de entidades da sociedade civil organizada; membros da segurança pública estadual; instituições de ensino e pesquisa; dentre outros.