Programa de Compliance Público estabelece medidas para assegurar transparência na gestão

O compromisso com a ética e a transparência devem ser os principais fatores que norteiam as instituições, sejam elas públicas ou privadas. Com esse empenho, o Governo de Goiás lançou, há cerca de um ano, o Programa de Compliance Público, visando assegurar a conformidade com os padrões legais na gestão. A iniciativa é coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e foi implementada em todos os órgãos que compõem a administração estadual.

Por que a transparência é importante? É por meio desse elemento que casos de irregularidade podem ser identificados e combatidos, proporcionando mais eficiência dos processos e sistemas de gestão e garantindo um serviço público de qualidade para a população.

Para isso, o Programa de Compliance estabelece que medidas como uma comunicação eficaz sejam tomadas. Ou seja, todas as informações referentes à administração devem ser expostas e compartilhadas de forma direta e objetiva, promovendo portanto a conscientização para o cumprimento de todas as regras.

Comitê

Foi instituído um comitê interno na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) que será responsável pela incorporação do Programa, junto à CGE, na instituição. O grupo, constituído pela diretoria de Gestão Integrada, Gerência de Planejamento Institucional e Comunicação Setorial, está executando uma série de medidas para socializarem as informações e familiarizarem os servidores em relação aos procedimentos.


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com