Você sabe o que é Gestão de Riscos?

O Programa de Compliance Público foi lançado há quase um ano pelo governador Ronaldo Caiado, visando assegurar a conformidade com os padrões éticos e legais na gestão pública. A iniciativa foi implementada em todos os órgãos e entidades que compõem o Governo de Goiás.

Coordenado pela Corregedoria-Geral de Goiás (CGE), o Programa de Compliance consiste em um conjunto de ações fundamentado em quatro eixos principais: a gestão de riscos, a transparência, a responsabilização e a ética.

O gerenciamento de riscos realiza-se com a adoção de melhores práticas de infraestrutura, políticas e metodologias. O objetivo é evitar eventos que possam ter efeito negativo na instituição, identificando incertezas e antecipando os desafios. Trata-se, portanto, de adoção de medidas que assegurem a boa execução das políticas públicas.

Comitê

Foi instituído um comitê interno na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) que será responsável pela incorporação do Programa, junto à CGE, na instituição. O grupo, constituído pela diretoria de Gestão Integrada, Gerência de Planejamento Institucional e Comunicação Setorial, está executando uma série de medidas para socializarem as informações e familiarizarem os servidores em relação aos procedimentos.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767