Agro em Dados de dezembro destaca convênio entre Emater e Anater

Cerca de 4 mil famílias rurais goianas serão beneficiadas com acompanhamento técnico pelo Programa Produzir Brasil, lançado pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), com parceria junto à Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A informação foi um dos destaques na edição deste mês do “Agro em Dados”, boletim divulgado nesta terça-feira (08), pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Segundo a publicação, as famílias são residentes de 105 assentamentos, em 55 municípios de Goiás. Desse total, a Emater irá se encarregar de atender 2.005 famílias, distribuídas em 51 assentamentos de 30 municípios. No Estado, para o desenvolvimento das ações, serão disponibilizados R$ 7,84 milhões em recursos.

A ação ocorrerá em propriedades onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com o Governo de Goiás, entregou título de domínio da terra em assentamentos agrários no mês de novembro deste ano.

O “Agro em Dados” também traz outras informações relativas à agropecuária goiana. Conforme aponta a edição, Goiás exportou 176,2 mil toneladas de carne de frango, no acumulado de janeiro a outubro de 2020, correspondendo a um total de 279,9 milhões de dólares. O Estado se destaca como o 4º maior exportador de carne de frango no Brasil, com participação de 5,2% da quantidade embarcada pelo País. Os principais destinos foram Japão (20,1% do total), Arábia Saudita (16,7%) e China (11,5%).

A publicação é elaborada pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria. O periódico reúne pesquisas dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o Estado de Goiás. Além da Emater, o boletim divulga números das outras jurisdicionadas da Seapa, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás).

Acesse o Agro em Dados de novembro aqui.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com