Agro em Dados: mais de 1.700 famílias já foram beneficiadas pelo programa “O Agro é Social”

Quarenta municípios já foram contemplados pelo programa

Mais de 1.700 famílias já foram beneficiadas pelo “O Agro é Social”, programa de inclusão produtiva voltado para famílias rurais em situação de vulnerabilidade social. A informação foi destaque na edição deste mês do “Agro em Dados”, boletim divulgado nesta quarta-feira (04), pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

O projeto “O Agro é Social” foi lançado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da administração estadual em novembro de 2019, e é coordenado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e Seapa. O objetivo da iniciativa é elevar a renda dos pequenos agricultores, oferecendo assistência técnica, insumos, orientações jurídicas e outros benefícios.

Até o momento, conforme foi publicado pelo informativo, já foram doadas 30 toneladas de sementes de milho e feijão para 1.767 famílias, 700 kits de apicultura para 70 famílias e 32 tanques-rede para piscicultura destinados a 11 famílias. Quarenta municípios já foram contemplados pelo programa, incluindo as cidades goianas que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

O “Agro em Dados” é elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria. O periódico reúne pesquisas dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o estado de Goiás. Além da Emater, o boletim divulga números das outras jurisdicionadas da Seapa, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás).

Confira o “Agro em Dados” de março de 2020 neste link.


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8340
comunicacao.ematergo@gmail.com