Agro Record mostra cultivo hidropônico em propriedade assistida pela Emater

A edição do último domingo (08) do Agro Record, programa veiculado pela Record TV Goiás, trouxe como destaque a produção de hortaliças em sistema hidropônico, em propriedade assistida pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A equipe esteve no local, em Goiânia, para mostrar como o produtor Márcio Antônio Pereira encontrou na hidroponia uma maneira rentável de produzir folhosas sem depender da utilização do solo.

Na chácara, são cultivados alface, coentro, agrião, salsa, hortelã e rúcula, em três estufas, que comportam seis mil mudas cada. Na técnica hidropônica, as hortaliças não têm contato com a terra. As plantas são apoiadas e crescem em calhas ou tubos plásticos, por onde é bombeada uma solução nutritiva que alimenta as raízes. Esse líquido, conforme explica o engenheiro agrônomo da Emater, Oldoen Emiliano, substitui a sustentação do solo para o desenvolvimento dos vegetais.

Durante a reportagem, o profissional ressaltou ainda que agricultores familiares interessados em adquirir linhas de crédito para que possam investir na produção hidropônica devem procurar a unidade local da Emater mais próxima de seu município. Como no caso de Márcio, a Emater oferece consultoria para elaboração de projetos rurais, viabilizando a obtenção de crédito para investimentos na estrutura produtiva.

Confira a reportagem na íntegra:

YouTube player

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com