Após mobilização da Emater, comunidades atendidas pela Rede de Inovação Rural recebem trator em Formosa nesta sexta-feira (20)

Imagem: Divulgação/Emater

As comunidades proativas Taboca e Campo Limpo receberão um trator na próxima sexta-feira (20), às 10h, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Taboca, na zona rural de Formosa, município do entorno do Distrito Federal. A cerimônia de entrega solene acontece após a mobilização realizada pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) junto às comunidades atendidas pela Rede de Inovação Rural, programa também desenvolvido pela entidade.

A máquina foi obtida por meio de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Pedro Chaves e do deputado federal Rubens Otoni. Segundo o extensionista da Emater, Laerte Júnior, a Agência Estadual apresentou a demanda às autoridades competentes, expondo as necessidades dos pequenos produtores rurais locais.

“O trator será extremamente importante para as comunidades, que realizam vários tipos de trabalho no campo, como o cultivo de milho, reforma de pasto e processos de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)”, esclareceu o técnico.

Ainda de acordo com ele, treinamentos já estão sendo realizados para capacitar os produtores quanto ao manuseio do maquinário. Também foram doados implementos agrícolas como carreta, grade aradora e roçadeira.

Os esforços para a aquisição do trator e dos equipamentos também partiram do Superintendente de Agricultura e Pecuária, Eliton de Paiva, e do prefeito do município, Gustavo Marques Oliveira.

Entrega solene de trator para comunidades atendidas pela Rede de Inovação Rural

Data: 20 de dezembro de 2019 (sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Taboca, zona rural de Formosa-GO