Balanço 2021: Emater realizou mais de 1.300 atendimentos da área social a agricultores familiares da região de Anápolis-GO

Entre ações executadas estão cursos de produção e manipulação de alimentos e orientações quanto a programas de inclusão produtiva rural. Profissionais da unidade regional se reuniram para traçar novas estratégias para próximos trabalhos | Imagens: Divulgação/Emater

Extensionistas da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniram na última segunda-feira (14), para avaliar as atividades de inclusão social realizadas em 2021 nos municípios que envolvem a região de Anápolis.

Foram atendidos no período agricultores familiares de Anápolis (528 atendimentos), Nerópolis (207 atendimentos), Bela Vista de Goiás (170 atendimentos), Petrolina (162 atendimentos), Hidrolândia (155 atendimentos), Itauçu (130 atendimentos), Senador Canedo (30 atendimentos) e Santa Rosa de Goiás (14 atendimentos).

O objetivo do encontro foi também traçar estratégias para os próximos trabalhos, para que sejam executados de maneira ainda mais conjunta e transparente, afirma a assessora da área social da unidade regional Rio das Antas, Divina Lúcia de Rezende.

Equipe da unidade regional da Emater Rio das Antas, que engloba municípios da região de Anápolis

“As ações deste departamento são extremamente importantes, já que têm como proposta serem mais inclusivas, educativas e contínuas em comparação com outros setores”, considera.

Entre os projetos estão cursos e oficinas para capacitar quanto a produção e manipulação de alimentos; orientações na comercialização para mercados institucionais, como Programa de Aquisição de alimentos (PAA Estadual) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); ações de desenvolvimento do capital humana e social; e estímulo ao associativismo e cooperativismo.

Participaram da reunião de avaliação as extensionistas Divina Lúcia de Rezende, Cecília Latier Gonçalves, Maria José Chaves, Mariza Geralda, Maria Amabini, Francisca Nilzete e Núbia Lopes.