Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Leiteira se reúne para discutir ações a serem desenvolvidas durante e pós-pandemia da Covid-19

Ideia é traçar estratégias que atendam os anseios e necessidades dos produtores de leite e das indústrias de laticínios de Goiás | Imagem: Fredox Carvalho

Com a pandemia da Covid-19, vários setores da economia foram afetados negativamente. O agronegócio, apesar de se destacar neste cenário de crise, também sofre com as mudanças percebidas dos mercados no mundo todo. Por esse motivo, os representantes da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Produtiva do Leite de Goiás se reuniram nesta terça-feira (16), para discutir ações que serão realizadas durante e após a pandemia da Covid-19.

A ideia é traçar estratégias que atendam os anseios e necessidades dos produtores de leite e das indústrias de laticínios de Goiás. Entre as ações, está o fortalecimento da Câmara e a reafirmação do Índice da Cesta de Produtos Lácteos, calculado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), como instrumento de referência no comportamento do mercado lácteo goiano.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado federal José Mário Schreiner, assim como representantes das indústrias de laticínios e dos produtores de leite participaram da reunião presencial, que foi realizada obedecendo todos os protocolos das autoridades de saúde, como distanciamento, higienização, medidor de temperatura, utilização de máscaras.

Informações do Sistema Faeg Senar

Comunicação Setorial – Emater