Curso de Doces Cristalizados capacita produtores em Santa Rosa de Goiás

Imagem: Divulgação/Emater

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu, na última semana, entre os dias 22 e 25 de outubro, o Curso de Doces Cristalizados, em Santa Rosa de Goiás, município localizado na região central do estado. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O doce cristalizado é uma das iguarias mais tradicionais de Goiás. Sua produção, além de contribuir para a valorização da cultura local, é uma possibilidade de complementação de renda para pequenos produtores, já que o produto tem um baixo custo e grande retorno financeiro.

Durante os quatro dias de capacitação, foram ofertadas atividades teóricas e práticas relacionadas a técnicas de fabricação, higiene no preparo dos alimentos, trabalho em grupo e execução de receitas.

O curso foi ministrado pela instrutora Olivia Gomes Chaves, do Senar, e coordenado por Mariza Geralda de Lima, da Emater. De acordo com elas, a atividade é importante porque fomenta o empreendedorismo familiar, impulsionando a inserção de pequenos agricultores no mercado de trabalho.

______
Comunicação Setorial – Emater