Diretoria da Emater se reúne com deputada federal Flávia Morais para articular parcerias

Imagem: Nivaldo Ferr

A diretoria da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniu, na tarde da última segunda-feira (14), com a deputada federal Flávia Morais para apresentar a instituição à parlamentar e discutir uma possível parceria na execução de um projeto voltado para irrigação. O encontro aconteceu na sede do órgão, no setor Leste Universitário, em Goiânia.

Durante a reunião, foi explicado como funciona a atuação da Agência Estadual e quais os serviços realizados pela instituição. O presidente Pedro Leonardo Rezende também pontuou os desafios e objetivos do órgão, sendo o principal deles a elevação da renda dos pequenos produtores rurais.

Além disso, a deputada apresentou uma demanda de apoio na elaboração de um projeto a ser executado por meio de recursos destinados à irrigação. A Emater auxiliaria oferecendo assistência técnica na orientação dos trabalhos.

A proposta ainda deve ser estruturada – primeiramente com o levantamento de municípios que receberiam as ações da iniciativa – para, posteriormente, ser apresentada junto ao Governo Estadual.

Participaram da reunião, além da deputada e do presidente da Emater, o diretor de Assistência Técnica, Antelmo Teixeira, o diretor de Pesquisa Agropecuária, Domiciano Alves da Cruz Neto, e a diretora de Gestão Integrada, Maria José Del Peloso.

Comunicação Setorial – Emater
Fotos: Nivaldo Ferr