Emater adere à campanha ‘Natal de Sorrisos, Servidor Solidário’, em parceria com o ‘Papai Noel dos Correios’

A Emater já se mobiliza para a Campanha Natal de Sorrisos, Servidor Solidário, uma ação de responsabilidade social e solidariedade lançada na última segunda-feira (11), no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, que marcou a adesão do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e do Gabinete de Políticas Sociais, à tradicional campanha Papai Noel dos Correios, realizada anualmente.

Como marco inicial da campanha, o Estado acolheu cartinhas endereçadas ao Papai Noel, redigidas por crianças carentes, e realizou a distribuição a todos os órgãos do Executivo estadual. Através desta integração das campanhas, o Estado irá adotar 7 mil cartas recebidas pelas Correios, mas espera superar esta meta.

Na Emater as cartinhas já estão disponíveis desde esta quarta-feira (13) para todos os servidores interessados. E conforme os prazos estabelecidos, a entrega dos presentes se dará em dois momentos: o primeiro se encerra dentro de uma semana, no próximo dia 20/11. Já o segundo será encerrado no dia 27/11.

Toda a ação interna é coordenada pela Gerência de Gestão de Pessoas, que recorda que cada servidor pode adotar quantas cartinhas quiser e pontua que os presentes deverão ser entregues devidamente embrulhados e identificados.

A equipe do órgão que mais adotar cartinhas será homenageada na cerimônia de encerramento no dia 6 de dezembro, pelo governador Ronaldo Caiado, e seus representantes receberão um certificado de agradecimento.

Gincana

Como maneira de incentivar a participação de todos os servidores estaduais, o Governo de Goiás estabeleceu uma gincana solidária, que resultará em menção honrosa às entidades que arrecadarem o maior número de presentes.

A Emater integra o time 1 ‘Harmonia’, ao lado da Polícia Militar, Agência Brasil Central (ABC), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Goiás Fomento, Diretoria Geral da Administração Penitenciária (DGAP).

A Campanha Natal dos Correios tem o objetivo de atender milhares de crianças que anualmente enviam pedidos ao ‘Papai Noel’, por meio da adoção das cartas. Esse ano a Campanha completa 30 anos.

No ano passado, os Correios receberam cerca de 26 mil cartas que atendiam os critérios da campanha em Goiás. De acordo com a empresa, 19,5 mil foram adotadas e 20 mil presentes foram distribuídos.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com