Emater apresenta ferramenta referência em Inovação para demais pastas do Governo Estadual

A convite da Gerência de Transparência Ativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE), o gerente de Tecnologia da Informação da Emater, Elton Minelli, participou da 48ª Reunião Ordinária do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, ocorrida na Vice-Governadoria na última quarta-feira (04).

Elton esteve no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para apresentar aos conselheiros o projeto Emater em Tempo Real, ferramenta desenvolvida pela equipe de TI da Emater e premiada na categoria Inovação do 1º Prêmio Goiás Mais Transparente, realizado no final de 2019.

Além dos conselheiros de Transparência Pública, estiveram presentes na reunião membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), além de representantes de universidades e da imprensa local.

Todos se fizeram presentes para conhecer um pouco mais da ferramenta que, além de informar dados de receita e despesa, contratos e licitações, dá ainda mais transparência nos principais serviços prestados pela Agência ao produtor rural goiano, prestando contas de seu trabalho à sociedade. “Fazemos um raio-x dos atendimentos realizados pelos técnicos da Emater em todo o Estado de Goiás, eventos, crédito rural e apresentamos em gráficos estratificados por cidade os números alcançados pela instituição”, explica Elton.


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8340
comunicacao.ematergo@gmail.com