Emater capacita produtores rurais com Oficina de Processamento de Alimentos em Senador Canedo

O objetivo principal dos cursos promovidos pela Emater é oferecer alternativas de complementação de renda

Com o objetivo de levar capacitação para produtores rurais de Senador Canedo, município da Região Metropolitana de Goiânia, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizou no último mês de fevereiro a Oficina de Processamento de Alimentos, com especialização em quitandas. O curso foi organizado pela unidade local da entidade e contou com 20 participantes, divididos entre produtores e produtoras das zonas rurais e urbanas.

Segundo a coordenadora e instrutora da capacitação, Núbia Lopes, as aulas trabalharam junto à turma técnicas de preparo de quitandas e orientaram quanto às boas práticas de fabricação. Conforme a extensionista, o propósito principal é viabilizar maior valorização dos produtos finais, oferecendo alternativas de complementação de renda para os alunos.

Além do conteúdo prático, a programação incluiu uma palestra motivacional com a psicóloga Silvia Ferrari sobre autoestima. Esse é um elemento primordial para a vivência de cada pessoa, que pode afetar diretamente vários âmbitos, como trabalho, vida social, estudos.

A realização da oficina foi fruto de uma parceria entre Emater, Prefeitura Municipal de Senador Canedo e Secretaria de Trabalho e Renda do município.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8340