Emater e Embrapa realizam palestra online sobre Transferência de Tecnologia nesta quinta-feira (07)

Ação será ministrada de forma digital, pelo portal de videoconferências Conferência Web, com o engenheiro agrônomo José Geraldo di Stefano

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade Embrapa Arroz e Feijão, irão realizar uma palestra online sobre Transferência de Tecnologia (TT), nesta quinta-feira (07), às 14h. A ação será ministrada de forma digital, pelo portal de videoconferências Conferência Web, com o engenheiro agrônomo José Geraldo di Stefano.

A Transferência de Tecnologia é um dos principais componentes do processo de inovação, cujas diferentes estratégias de comunicação e interação são utilizadas por grupos de sujeitos com o propósito de dinamizar arranjos produtivos, mercadológicos e institucionais. O palestrante irá abordar esses aspectos, tratando também sobre as tendências institucionais e mercadológicas no campo da pesquisa.

Segundo definições delineadas pela Embrapa, as ações realizadas pela TT visam promover o diálogo com parceiros, na estruturação de formas de transferência de tecnologia, intercâmbio e construção coletiva de conhecimentos e soluções, considerando as características dos diferentes públicos. Além disto, a área busca valorizar e apoiar as redes locais de inovação, nos processos de proteção da propriedade intelectual das inovações tecnológicas geradas.

O conferencista José Geraldo di Stefano é graduado em Engenharia Agrônoma pela Faculdade de Agronomia Manoel Carlos Gonçalves, especializado em Investigación y Desarrollo para Uso Agricola Sustentable de la Tierra en el Tropico Americano pelo Centro Internacional de Agricultura Tropical, na Colômbia, e Centro Agronómico Tropical de Investigación y Enseñanza, na Costa Rica. É também mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UNB).

Palestra online O que é Transferência de Tecnologia?
Data: quinta-feira (07/05/2020)
Local: online, pelo link