Emater leva estande e serviços para o 32° Domingo Cultural, em Itapuranga-GO

Evento, que retorna depois de dois anos, apresenta atrações culturais, exposição e venda de produtos locais

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participará da 32° edição do Domingo Cultural, que será realizada nos próximos sábado (28) e domingo (29) na Praça Mrechal Castelo Branco, em Itapuranga (GO).

O evento anual, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Itapuranga (Secult), é tradicional do município e conta com apresentações culturais, música, culinária e esportes. Esse ano o Domingo Cultural celebra o retorno às atividades, após dois anos sem realização devido à pandemia de Covid-19. 

“É um dia dedicado à exposição de artistas e produtos da cidade. Eu sempre participo com um grupo de mulheres rurais de Itapuranga. Elas levam e vendem seus produtos, bolos, doces, além de torrar farinha na praça”, conta Maria Mendes, técnica da Emater.

Esta é a primeira edição do evento que a agência goiana contará com estande próprio, com exposição de mudas frutíferas do Cerrado e plantão técnico para os produtores rurais, no domingo. “Sempre participamos ao lado de outros órgãos, sindicatos, mas desta vez participaremos com um espaço próprio da Emater”, explica Maria Mendes.

SERVIÇO
Data: 29/05/2022
Hora: 7h às 17h
Local: Praça Marechal Castelo Branco
Endereço: Setor Central, Itapuranga-GO
Entrada Franca



Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias